quinta-feira, 31 de março de 2016

59º dias Luvox e 24º dias de pamelor e 3º dia de Assert

Segunda fui ao médico. Relatei tudo a ele. Ele me achou bem, disse terei que tomar esse pamelor por 9 meses a 1 ano. Disse que não preciso ir ao cardiologista por causa da dor no peito, nem ao oftalmologista por causa da visão turva. A visão turva é efeito colateral do pamelor, a dor no peito eh ansiedade.
Consegui convence lo de que tenho ansiedade, mas ele insiste que o que eu tenho de pior é o TOC. Fui ler esse tal de TOC... muito complexo... tem uns TOCs de pensamento. Ele afirmou que eu tenho a dúvida patológica. O medo enlouquecer...de ficar esquizofrênica, ele disse que são lados opostos... que para me fazer ser esquizofrênica teria que primeiro curar meu TOC, e para curar um esquizofrênico terei que fazer ele ter TOC. Disse que a minha ansiedade e TOC são crônicas, mas que a depressão é um doença que tem cura, e no meu caso aconteceu um episódio dela que já está sendo tratado. Disse que sou um pouco hiperativa, no meu caso eu não terei uma melhora de 100%, mas dá para viver bem. Terça e quarta passei bem. Só hoje quinta que tive flash backs e veio uma descarga de adrenalina, como se fosse me dar uma crise de pânico, mas se bem que hoje eu estava trêmula já...eu como sempre burrinha não tomei rivotril, era claro que era ansiedade. Enfim, ele manteve meu pamelor 50 mg, o luvox 100 mg embora ele ache que não está funcionando muito bem, ele vai deixar para não fazer muita mudança. Eu reclamei com ele sobre o luvox, e ele para adiantar minha vida, resolveu me passar minha sertralina querida de 50 mg. Depois ele vai aumentando a sertralina até 150 mg, e diminuindo o Luvox. Ele só não tira o Luvox, pq a sertralina demora para fazer efeito. Uma coisa importante que ele me disse foi que o remédio antidepressivo diferentemente de um calmante onde vc tem que tomar doses cada vez mais altas para fazer efeito, não para de fazer efeito, eu não acordo e ele para de fazer efeito. O que acontece é a doença evoluir. Tipo oq aconteceu comigo... passei um trauma, fiquei numa situação ruim e não soube lidar, e era difícil mesmo de lidar e meu quadro evoluiu. Mas pra isso serve a terapia... a me ensinar a identificar oq me faz mal, pq às vezes nem eu percebo.
Bom agora escreverei menos, seria mais um resumo. Volto a trabalhar na semana que vem. Já estou bem melhor, com muita fome, acho que é um efeito colateral do remédio. Mas de como estava para agora, tá SHOW! Volto no médico daqui a 45 dias!