domingo, 6 de março de 2016

33º dia Luvox (desisti de Luvox) e Relato

Luvox está me deixando deprimida, além de não diminuir nem um pouco minhas crises de ansiedade. Diminuiu sim os leves tocs q eu tinha e alguns pensamentos intrusivos. MAS NÃO DÁ MAIS!

Relato

Quando tinha de 13 anos vivia ansiosa achando q minha mãe iria morrer por minha causa. Ela dizia isso. Mas eu sempre fui uma criança insegura msmo. Quando fiz 14 anos tive minha primeira crise de pânico. Ninguém sabia o que era, e eu levei dois anos para ser diagnosticada como Transtorno de Ansiedade Generalizada. De lá para cá tive muitas recaídas, já estive em muitas crises bravas e consegui sair. Uma vez uma primo morreu e junto uma demissão humilhante e fiquei desempregada. E aí vei a crise... e pra sair dessa foi difícil. Tomava sertralina e troquei para escitalopram, só que demorei para responder ao tratamento e acabei tomando também risperidona. E daí consegui sair também com ajuda de psicoterapia comportamental. O Escitalopram tirava meus pensamentos negativos, mas me deixava deprimida.Já tomei Fluoxetina, mas não fez efeito nenhum em mim. Sempre tive toques, ascender e apagar luzes, e se alguém demorar pra me pegar já pensar o pior, que essa pessoa se acidentou. Mas o toc só piora quando estou muito ansiosa.
Recentemente aconteceu uma tragédia da minha família, um ente querido faleceu, eu vi tudo. E durante 4 meses, foquei só na minha irmã e vivi a dor dela. Depois desses meses eu tentei relaxar e não consegui mais. Estava tomando 100 mg de sertralina. Mas não conseguia mais parar... já estava na ansiedade máxima. Coração disparado, mãos geladas, calafrios. E dai fui em uma psiquiatra que me receitou velafaxina... o remédio incrivelmente com 6 dias fez desaparecer todos os sintomas. Depois de uma semana voltou tudo de novo igualzinho como antes. Só sei que me estressei com a psiquiatra e troquei. Fui a um outro que disse que o que eu tinha era TOC, e me receitou fluvox. Mas não me dou bem com o remédio de jeito nenhum. Melhora os TOCs sim, mas a ansiedade não. Passo os dias ansiosas, e agora já estou cansada... deprimida...não sei o que fazer mais. Acho que vou enlouquecer, ou pifar mesmo. E ainda por cima o psiquiatra é contra tomar rivotril. Então tipo eu aguentei crises bravas sem nada, e chega agora, e não melhora nada... To muito cansada... e fora que estou sem apetite, emagrecendo e perdendo a vontade de fazer atividades prazerosas que antes eu gostava. Minha irmã começou com um quadro de pânico para piorar. Preciso de vitamina.