quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Começo do tratamento

Olá, fiz este blog no intuito de acompanhar a minha evolução no tratamento contra Ansiedade e TOC. Foi uma sugestão do meu psiquiatra e resolvi segui-lá.

Sempre tratei só a ansiedade, e agora descobri que o grande motivo da minha ansiedade, é o TOC no meu pensamento. Estou agora estou tratando TOC.

Então irei relatar aqui a evolução de 21 dias tomando Luvox.

"No começo os sintomas eram fortes, não conseguia comer. Os calafrios eram fortes, tinha medo de tudo (eu sabia que o medo era irreal), tinha sudorese e tremores. No sexto dia tomando Luvox de 50 mg, o efeito de bem estar durou o dia todo e não senti quase nada. A sonolência excessiva também passou. Nos outros dias ele começou a falhar principalmente na parte da tarde, com a volta dos calafrios, medo e angústia. Às vezes voltava sem motivo, ou por qualquer estresse. Mas a noite era mais tranquilo, sem muito ansiedade. Quando passei para 100 mg de Luvox, ele me deixou sonolenta novamente e outra vez funcionou o dia todo. No dia seguinte o sono diminuiu, e ele começou a falhar as vezes pela manhã, mas com mais frequência no período da tarde. Hoje, no décimo segundo dia 100 mg, os sintomas que eram muito intensos diminuíram. Ainda sinto calafrios, mas bem menos. A angustia diminuiu bastante. Porém o sentimento de medo é constante. Percebo que o medo não tem motivo e está constante até nas tarefas que eram prazerosas. O medo incomoda bastante, e quando fico muito concentrada nele, me vem a sensação de crises de pânico e aí tomo Rivotril. Quase não tomo Rivotril. Às vezes acho que tomo menos do que eu deveria tomar. Se eu tomo, eu encaro como uma fraqueza minha.
Caso eu esteja em alguma situação de estresse, eu associo o medo a tal situação ou pessoa que causou o estresse.
A vontade de comer que tinha voltado totalmente, agora oscila. Fico muito sem fome de preocupação.
Os toques continuam, mas muito pouco.
Esperava que o remédio fizesse um efeito maior do que ele fez. A minha ansiedade e preocupação se misturam com minha preocupação do remédio não fazer mais efeito, e eu ficar assim para sempre.
Tive uma melhora no sono. Antes não conseguia dormir a noite. Agora consigo dormir a noite e até a tarde se tiver oportunidade.
Contudo a minha mente está cansada de tanta coisa que eu sinto. Tenho medo de enlouquecer e dá vontade de fugir. Só gostaria de voltar ao normal logo."